PRESERVE A NATUREZA!

sábado, abril 24, 2010

Projeto: Paixão Mundial







  • Canção do Hino Nacional com a mãozinha no peito num gesto de patriotismo;
  • Roda de Conversa;
Colocando em prática:

Numa roda de conversa, fale com os alunos sobre as competições mundiais e sobre a copa do mundo, que será realizada em 11/06/2010 na África do Sul - Johanesburgo, no estádio Soccer city.
Explique a importância de saber disputar e respeitar o adversário.
Trabalhe conceitos de ganhar e de perder, razões do fracasso. Depois, deixe as crianças falarem a vontade sobre o que aprenderam.

Mostre as bandeiras da copa do mundo:
1-Em uma roda de conversa, faça uma breve abordagem sobre o significado das bandeiras e explique cada uma delas "conta um pouco de história de seu respectivo país".
2-Apresente a cada dia uma bandeirinha e oriente-os a observá-las.



Passo a Passo feito pelo professor

  1. Confeccionar uma bola utilizando uma tampa de panela e contorná-la com lápis preto;
  2. Traçar vários pentágonos de tamanho inferior ao do diâmetro da tampa da panela em folhas de sulfite. Entregar uma folha para cada criança e solicite que coloquem, com sua ajuda, no centro da circunferência formada.
  3. Tomando como base o risco do pentágono, auxilie as crianças a dar continuidade as 5 laterais da figura até atingir as bordas do círculo. Assim eles formarão 10 triângulos. Depois de formar uma bola a professora irá colar o pentágono central e os triângulos laterais, deixando sempre um espaço sem cor entre eles (branco).
  4. Depois que o material estiver seco, o professor irá recortar a bola com a observação das crianças.
  5. Depois de confeccionar a bola, leve as crianças até os corredores da escola, instrua-as a colar as bolas nesses locais, distribuindo-as pela parede afora. Trabalhe as cores, incentive a fazer associações com os tons de suas roupas e com o que existe ao seu redor.
Também pode trabalhar o contorno do corpo de cada criança em posições diferentes e colar as bolas na cabeça, pé, mão etc, como se fossem jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário